WEB TV

Email again:

Web TV

Sua TV na Net
      TV PENSAR DIREITO

  

 

                                          O Caso das Barracas de Praia da orla Baiana,...

 

Vamos entender melhor ,.... a situação dificil que ocorreu ,...

 

 

        Vou começando a explicar , os Poderes do Estado , inclusive o Estado Brasileiro ,.... temos três poderes , Executivo , Legislativo e Judiciário, o primeiro administra as coisas , ( Presidente da República , Governadores e Prefeitos ) eis o Executivo , já o Legislativo , faz as leis , Câmaras de Vereadores , Assembléias Legislativas e Senado Federal , por fim , temos o Judiciário que diz quem tem ou não razão numa briga. Assim , a decisão de derrubar as Barracas de Praia , foi do Judiciário , e logo , nem o Presidente, ou Governador ou Prefeito , podem mudar , ademais é o Poder Judiciário o poder encarregado de dizer quem tem ou não razão no direito e sua decisão tem poder de coercitividade , isto é , obriga a todos a cumpri-la , inclusive o Executivo , Presidente , Governador e Prefeito.   As partes podem pedir mas o Juiz , só despacha , se quiser , é o princípio da independência Judiciária. Assim , no caso das Barracas da orla Baiana , os Barraqueiros pediram o Estado de suspeição do Juiz Carlos D´Avila Teixeira _ 13.a Vara Federal, por entenderem que o mesmo não estava sendo IMPARCIAL .    logo , o artigo 448 do Código de Processo Civil , determina que o Juiz de Direito , proceda,... in verbis ,....

" Art. 448 do CPC _ antes de iniciar a instrução , o Juiz tentará conciliar as partes , chegando a acordo,......."

 

Do exposto acima , embora possa o Juiz deferir uma Liminar ( sem ouvir a parte contrária) , DEVE SEMPRE QUE POSSÍVEL BUSCAR UMA CONCILIAÇÃO, POIS A JUSTIÇA É UM INSTRUMNENTO DA PAZ SOCIAL E NUNCA O CONTRÁRIO.

A Liminar é dada , em casos extremos , aonde o direito estiver cristalino , claro e cabal , pois é a Medida Liminar uma FORMA DE ANTECIPAR UMA SENTENÇA FUTURA SOBRE UM CASO.

Destarte , em existindo diversos Recursos nos Tribunais sobre o caso das Barracas , deveria o Juiz Carlos D`Avila Teixeira , pensar melhor , ao mandar derrubar as Barracas , pois se um dos Recursos , for contrário a liminar , a situação volta como era antes , ou seja os Barraqueiros teriam direito ao uso de suas Barracas , como estavam .    Porém com as derrubadas , quem vai pagar por isso , caso seja decidido num recurso de forma diferente,... quem ,..... O Juiz Carlos D ´Avila Teixeira , pensou nisso , alguma vez , fez alguma contra-cautela,..... ?

No Mais o bom ditado no direito nos diz que o Juiz deve tomar as medidas , com o menor trauma possível social , o que não ocorreu no caso das barracas da orla da Bahia, por CULPA EXCLUSIVA DO JUIZ Carlos D´Avila Teixeira.   Por fim para fazer JUSTIÇA , DIGO E AFIRMO QUE O PODER EXECUTIVO , PRESIDENTE , GOVERNADOR OU PREFEITO , NÃO TEM CULPA DIRETA , POIS A CULPA É DO MAGISTRADO , QUE PODERIA , USANDO DOS SEUS PODERES CONDUZIR MELHOR ESTE PROCESSO , MARCANDO AUDIÊNCIAS COM AS PARTES E TENTANDO CONCILIAR , PARA PROCEDER A UMA TRANSIÇÃO SEM TANTOS TRAUMAS, ENFIM REPITO O JUIZ CARLOS D´AVILA TEIXEIRA , FOI EXTREMAMENTE PRECIPITADO E DECIDIU DE FORMA EQUIVOCADA , FOI ALGO PÉSSIMO PARA TODA A SOCIEDADE.

NO MAIS , PARABENIZO A GUERREIRA MOEMA GRAMACHO , MUI DIGNA PREFEITA DO PT DE LAURO DE FREITAS NA BAHIA, VALEU , TEM QUE SER ASSIM , VALEU MESMO.,,,,,,,,,,

ENCERRO , REDENDO UMA JUSTA HOMENAGEM AO HONRADO PODER JUDICIÁRIO , COMO UM TODO E AOS HONRADOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA FEDERAL DA BAHIA , ADEMAIS NÃO GOSTO DE CRITICAR OS COLEGAS JUIZES ( POIS TODOS SÃO COLEGAS , FORMADOS EM DIREITO) , MAS O JUIZ CARLOS D´AVILA TEIXEIRA , JÁ COMETEU OUTRA DECISÃO ABRUPTA COMO A DO CASO DAS BARRACAS  , E AGENTE PASSA A NÃO SUPORTAR ESTA FORMA PRECIPITADA E EQUIVOCADA DE AGIR DE UM MAGISTRADO , QUE DEVERIA , TER CAUTELA, SER EXTREMAMENTE LEGALISTA E PROFUNDAMENTE HUMANISTA E NUNCA PROVOCAR O CAOS COMO PROVOCOU .

  

                                    -----------------------------------------------------------

 

Policial mulher é revistada por colegas homens , que abuso de autoridade ,....

 

assistam ,........

 

 

https://www.youtube-nocookie.com/v/9uyoK8zpcZE?fs=1&amp;hl=pt_BR"></param><param

ed></object>

 

                                           ---------------------------------------------------

 

 Vamos Relembrar o caso do Maníaco de Goias ,.... 24 de março de 2011 , relembrando ocorreu no ano passado ,,.......

 

acesse também ,...

 

http://www.tvpensardireitose.webnode.com.br/    menu , vá para casos criminais II

reportagem completa no Site acima no campo casos criminais II

Tópicos: , São paulo, Versão impressa

 

 

Reportagem de 23 de março de 2011
Editor _ Carlos Henrique Alves Martinez
Advogado , Professor de Direito e Radialista registrado na DRT Bahia.

Assistam o Vídeo que diz do laudo Psiquiatrico , que atesta que Admar é normal e pode conviver em sociedade ,.....



Logo A Seguir linhas abaixo veja , leia e faça seu julgamento ,.... do caso,...

----------------------

acesse ,...

http://www.234165.edicypages.com

http://www.tvpensardireito.edicypages.com

http://www.tvpensardireitosp.net.br

 http://www.editorapensardireito.webnode.com.br

Participe do Workshop Criminal
Tribunal do Júri e Criminalística
http://www.tvpensardireito.edicypages.com
Com Dra. Delma Gama e Narici , perita do caso Nardoni e Dr. Carlos Henrique Alves Martinez Advogado especializado em Júri popular ,.... participe e concorra ao sorteio da Coleção de Livros Digitais em DVD _ TÉCNICAS DO TRIBUNAL DO JÚRI .
Faculdades de Direito e Diretórios Acadêmicos ,..... e outros grupos interessados ,... liguem,...
71_9103_0089 ou e_mail sotribunaljuri@hotmail.com

----------------
http://www.232278.edicypages.com/








Adquira a Coleção Livros Digitais em DVD _ Técnicas do Tribunal do Júri ,.....são dois volumes mais de 10 horas de áudio e vídeo,..... com Caso Nardoni completo e as pericias Oficiais ,.... muita controvérsia ,.... Caso Mércia Nakashima , acusado Mizael Bispo de Souza ,..... Competência Territorial para o rito do Júri , é do local do último ato ,.. logo não é Guarulhos e sim Nazaré Paulista em S.P. ,... mais Web Aulas na internet com senhas e logins para cada aluno e entrevistas Rádio Justiça de Brasília sobre _ Tornozeleiras nos Presos, Saídas Temporárias Presos Natal , Prisão Domiciliar , Penas Alternativas , Crimes de Furto e outros temas,.... ligue e peça sua Coleção ,......71_9103_0089
e_Mail : sotribunaljuri@hotmail.com


 http://www.tvpensardireitose.webnode.com.br/

--------------------
Este caso do Admar _ Maníaco Pedófilo que matou 9 ( nove ) jovens ,... A Psiquiatra que o examinou antes de soltá-lo , disse que era normal e podia conviver em sociedade,... é demais ?,......... Relembrando o caso , agora em 23 de março de 2011 Afinal de contas a semana Santa vem aí e novos maníacos podem ir para as ruas , graças a laudos psiquiatricos errados,... ou estou errado ,... ?
-----------







------------







-------------------









---------------------









------------


-----------


---------







-----------


----------




-----------







----------



Colacionei diversas Reportagens ,.... leiam ,.... abaixo,...


O ACUSADO Admar de Jesus (C), 40 anos, pedreiro Nascido em Serra Dourada, na Bahia Morador de Luziânia há 16 anos Viúvo (a mulher teria se envenenado), pai de duas crianças Condenado em 2005 a 14 anos de prisão por abusar de duas crianças no DF Solto em 23 de dezembro de 2009, sob o benefício da progressão de pena Confessou ter matado seis jovens moradores de Luziânia, após deixar a Papuda

Admar de Jesus Santos não tem amigos. Costumava sair nos fins de semana apenas para assistir a cultos na Igreja Universal do Reino de Deus. Além de solitário, os vizinhos consideram o pedreiro de 40 anos um sujeito discreto. Poucos sabem do seu passado, tão sombrio quanto o presente. A mulher teria se matado com veneno. Os filhos do casal acabaram criados pelo avô paterno. Além de perder a mãe de forma trágica, as crianças viram o pai ser preso. A Justiça de Brasília o condenou a 14 anos de prisão, em 2005, por abusos sexuais contra dois meninos, de 8 e 11 anos. No entanto, em 23 de dezembro último, o pedófilo deixou a penitenciária da Papuda pela porta da frente. Sete dias depois, voltou a agir como criminoso. E não parou mais, até ser detido novamente pela polícia e confessar a morte dos seis adolescentes de Luziânia (GO) dados como desaparecidos.

Desde a sua segunda prisão, no último sábado, Admar disse pouco. Mas o suficiente para os investigadores o apresentarem ontem como o assassino em série que atormentou Luziânia por 101 dias e seis corpos serem encontrados enterrados num terreno ermo da área rural do município a 70km de Brasília. Sem demonstrar arrependimento ou remorso pelas execuções que admitiu ter cometido a sangue frio, ele levou os policiais aos locais onde enterrou suas vítimas mais recentes. Apontou uma a uma as covas rasas. Algumas, cavadas com as próprias mãos, segundo os policiais. Os cadávares estavam em avançado estado de decomposição. Os investigadores, porém, dizem não ter dúvidas de serem os restos mortais dos meninos de 13 a 19 anos, sumidos entre 30 de dezembro e 29 de janeiro.

Nascido em uma família pobre de nove irmãos, baiano de Serra Dourada, cidade de 18 mil habitantes onde o seu pai e os filhos residem, Admar chegou a Luziânia há 16 anos. Só deixou o município goiano de 210 mil moradores no período em que esteve preso por abusar de duas crianças no Distrito Federal. Nesse caso, ofereceu dinheiro para um menino ajudá-lo a descarregar um caminhão. Com uma faca no pescoço, o garoto acabou forçado a manter relações sexuais com ele. “O menino escapou dizendo que traria um coleguinha, mas chamou a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, ele (Admar) já estava abusando de outro garoto. Isso prova que ele tem alto poder de convencimento”, contou o delegado Wesley Almeida, da Polícia Federal, que também investiga o mistério de Luziânia.

Psicopata
Antes de ser liberado da Papuda, Admar passou por avaliação de sanidade. Para um médico do sistema carcerário de Brasília, ele tem o perfil violento de um psicopata e deveria ter acompanhamento psiquiátrico, o que não ocorria. Dizendo ter o laudo sobre o pedreiro, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Aredes Pires, não entende como ele voltou às ruas. “Seis vidas se perderam, há um sofrimento enorme das famílias e, talvez, isso poderia ter sido evitado”, ressalta.

O responsável pelos inquéritos, delegado Juracy José Pereira, não tem dúvidas de que se trata de um serial killer, pelo jeito metódico com que Admar agia e a motivação do crime. O perfil das vítimas é o mesmo. Meninos adolescentes — o único maior de idade tinha rosto de menino. Segundo Juracy Pereira, a pouca idade facilitaria o aliciamento. A abordagem era feita sempre à luz do dia, sem violência, com motivação sexual e desfecho já premeditado: a morte da vítima para eliminar provas contra ele.

As investigações revelaram ainda que, com exceção de uma das abordagens, as demais obedeceram a uma sequência lógica dos dias da semana. “Os desaparecimentos ocorreram, respectivamente, na quarta, segunda, domingo, quarta, segunda, sexta e domingo”, pontuou o delegado. “Para mim, esses fatos caracterizam ação de um assassino em série.”

Agentes também desconfiam que Admar teve ajuda de outras pessoas nos crimes de Luziânia. Ele nega. A Justiça do estado vizinho do DF mandou prender o acusado por ao menos cinco dias. O tempo pode ser renovado quantas vezes o juiz achar necessário para os investigadores levantarem provas.

No primeiro depoimento informal, na manhã de sábado, Admar não deu muitos detalhes, mas disse ter oferecido R$ 200 a cada um dos seis jovens, em troca de relações sexuais. Alegou ter matado todos a paulada para não ser denunciado, como ocorreu há cinco anos, em Brasília. “Quatro dos seis jovens tinham relacionamento homossexual e em função disso prendemos dois pedófilos que, em princípio, acreditávamos ter envolvimento com os desaparecimentos. Eles continuam presos por crimes cometidos em Niquelândia, mas não são os responsáveis pelos sumiços de Luziânia”, afirmou Aredes Pires.

Acima da média
A polícia goiana relutou para abrir investigação sobre os sumiços em série de garotos em Luziânia. A delegacia da cidade só começou a dar atenção ao caso após pressões geradas por uma série de reportagens do Correio — o primeiro a denunciar os desaparecimentos, ainda em 16 de janeiro — e o quinto desaparecimento, ocorrido em 20 de janeiro. Insatisfeitas, as mães dos meninos procuraram o Ministério da Justiça, que em 9 de fevereiro mandou a Polícia Federal dar apoio à Polícia Civil de Goiás. Para o delegado Wesley Almeida, da Divisão de Combate ao Crime Organizado da PF, o pedreiro tem “alto poder de persuasão e provavelmente inteligência acima da média”.

Admar passou a madrugada de sábado para domingo preso na delegacia de Luziânia. Revoltada, a população ameaçava invadir o prédio e linchar o acusado. Por questões de segurança, os agentes levaram o assassino confesso dos seis adolescentes de Luziânia para Goiânia. Ele deixou o município do Entorno do DF por volta das 10h30, logo depois de ter apontado os locais onde enterrou os corpos. No início da noite, seguiu para o um presídio de Aparecida de Goiânia, nos arredores da capital do estado. Enquanto isso, em Luziânia, policiais militares tentavam conter a raiva de moradores de Luziânia, que cercavam a casa onde o pedreiro morava com a irmã, o cunhado e dois sobrinhos.

Palavra de especialista
“A primeira coisa é saber que o tipo de crime não diz quem é a pessoa. É preciso fazer a análise da personalidade do sujeito quando ele entra no sistema judiciário para saber se ele é um psicopata. Essas pessoas têm um defeito grave de caráter, são incapazes de considerar o outro. Para ter uma ideia, o psicopata tem uma chance de mais de 70% de reincidir em crimes graves e violentos.

O psicopata não tem respeito pelo sentimento do outro, não tem sensibilidade quanto à dor do outro, não se arrepende, não tem remorso nem vergonha do que fez.

É extremamente individualista, com necessidades sexuais intensas, normalmente agressivo e vive para sanar seus prazeres.

Na vida dos psicopatas, não há constância nas relações. Eles não têm amigos e, normalmente, foram crianças e adolescentes com desvio de conduta grave. Contudo, são muito sedutores, capazes de fazer você pensar que conheceu a melhor pessoa do mundo. A característica de um serial killer não é como ele mata, mas sim quem ele mata.”

Hilda Morana, doutora em psiquiatria forense pela USP e coordenadora do Departamento de Psiquiatria de USP em São Paulo

Estuprador pedófilo solto em 4 anos mata 6 meninos em Luziânia-Goiás. Prisão Perpétua não seria a solução?
Que coisa terrível este caso!

Seis garotos mortos como se fossem nada , com requintes de uma patologia de impossível recuperação. Creio que está na hora de rever as penas ou tornar as condenações menos maleáveis a recursos jurídicos laxos.

acesse também ,....

 

                          http://www.reportagemjuridica.blogspot.com/

 

 

                          http://www.tvpensarpolitica.blogspot.com/  

 

 

 

PRESO O GOLEIRO BRUNO DO FLAMENGO,...

Assista , clique duas vezes logo abaixo e abrirá a tela cheia

 

 

http://www.youtube.com/v/O1RjVAeppO0&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1%22%3E%3C/param%3E%3Cparam

 

 

PMDB quer Ministério Público acompanhando dados da Segurança no Estado

17 Jun 2010 - 15:26


 

 

 

A decisão do atual Governo em rever a resolução de não mais noticiar as estatísticas sobre a criminalidade no Estado, não acabar com a ação movida pelo PMDB, encaminhada a Procuradoria Geral de Justiça, solicitando a responsabilização do governador Jaques Wagner. Além da divulgação dos dados, o partido requereu também ao Ministério Público, o acompanhamento no levantamento dos dados.

A suspeita é de manipulação das informações por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP). “Muito embora haja atualmente a percepção nítida do avanço da criminalidade na Bahia, o que se percebe é uma suposta redução da incidência criminal, o que, por si só, faz com que seja possível questionar a metodologia de aferição e apresentação das informações, o que se espera possa ser determinado por este Ministério Público”, diz a ação do PMDB, assinada pelo advogado Manoel Nunes.

O governador Jaques Wagner, um dia após o PMDB apresentar a representação recuou e decidiu que a Secretaria de Segurança Pública continuasse divulgando as informações sobre a criminalidade. Responsável pelo setor de estatística da SSP, o delegado Antônio Mattos justificou que o setor iria “trocar os computadores” e por esse motivo a divulgação seria suspensa até o final do ano, mas a alegação não convenceu a diversos setores da sociedade, sobretudo a imprensa, que pressionaram o governador a retroceder em sua decisão.

O advogado do PMDB acreditar no acatamento por parte do Ministério Público, do pedido de comprovação e acompanhamento do levantamento dos dados que são divulgados, para averiguar a possível manipulação.

 Todos nós queremos saber com transparência os dados sobre a segurança pública na Bahia, é NOSSO DIREITO ,........

O Direito do cidadão que paga imposto , de saber de tudo com transparência , é algo sagrado e garantido na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 , pois os políticos precisam compreender que não são donos de nada , apenas mandatários do poder , que emana do povo.

 

Notem algo , numa empresa privada , ou na vida privada de alguém , pode até existir segredos , pois a honra e privacidade do cidadão nas suas relações pessoais ou profissionais ( privadas ) são garantidas pela Constituição Federal de 1988 , porém quando entra dinheiro público , poder público , Governos , indices, isto não é possível , pois prevalece , o princípio da publicidade que deve ser respeitado.

 

Então , é algo nefasto o Governo , querer esconder números da violência e é até algo nefasto a sociedade.

 

acesse ,....  http://www.segurancapublicaquestaoatual.blogspot.com/

 

http://www.tvpensardireitosp.net.br/        ou       http://www.tvpensardireitose.webnode.com.br/

 

http://www.webaulas.edicypages.com/      ou     http://www.tvpensardireito.blogspot.com/

 

http://www.bdrbrasil.webnode.com.br/      ou     http://www.reportagemjuridica.blosgpot.com/

 

http://www.tvpensarpolitica.blogspot.com/    ou   http://www.documentarioscriminais.blogspot.com/

 

http://www.professormartinez.blogspot.com/   ou http://www.tveradiopensardireito.com.br/

 

 

 

 

 

Voog. Faça um site.